Acho que mais paroquial e absolutamente patético é impossível mas revelador da mentalidade que nos governa:
"Para o economista Nogueira Leite, ex-secretário de Estado das Finanças, a análise do FT "é um exercício de humor com pouca graça", que contém resultados "ridículos". "Eu acho que os ingleses tratam particularmente mal os portugueses", afirmou ao DN, salientando que a classificação atribuída a Teixeira dos Santos "é uma injustiça total". "Ele é certamente dos ministros técnica e politicamente mais bem preparados deste Governo", afiançou. "Essas coisas do FT são muito subjectivas", assegura a mesma fonte. "Eu por exemplo, acho que os ingleses se lavam pouco", desabafou.
Para o politólogo António Costa Pinto, "o painel de comentadores [do FT] deveria ser relativamente mais conhecedor da realidade interna de cada país para argumentar". Na verdade, nenhum dos oito convidados pelo jornal é português. Por outro lado, "o facto de sermos um país pequeno é relevante na apreciação". Costa Pinto acha que Teixeira dos Santos saiu com "uma imagem positiva na reacção à crise internacional, mas o seu prestígio diminui com imagem de cedência ao aparelho de Estado"."
52-47%:
solid but not a landslide; Senado (previsto): 56-44;
House of Representatives (previsto): 251-184. Ainda em aberto , mas tudo indica uma maioria importante dos democratas mas que ficou aquém de poder dispensar os republicados moderados como pretendia. O facto de no Senado não ter uma maioria
filibuster indica que vamos assistir a pacotes legislativos e nomeações bem mais moderadas.