sábado, setembro 10, 2005

 

Estado Regulador (IV)

A CMVM deveria ser a nossa Security Exchange Commission, mas infelizmente assim não é.
A nomeação do novo Presidente e Vogais representa a continuidade dos critérios políticos (como confirma hoje o Expresso ao dizer que Tavares indispõe PSD) e não a constituição de um Estado regulador, independentemente da competência técnica que possa ter a nova administração.
A administração da Security Exchange Commission não conta com ex-membros da Administração Bush ou Clinton, futuros membros da Administração, políticos. A credibilidade da SEC, mesmo depois dos escândalos nos mercados financeiros e da intromissão legislativa do Congresso, não está em causa precisamente pela sua independência politica.

Link: http://www.sec.gov/about/commissioner.shtml

Comments:
Vamos Nuno!!! Tens que ser mais lesto no uso desta pluma. Ou ainda vão pensar que te vendeste ao Socraticismo.
Então o caro Professor nada tem a dizer sobre o outro Professor, ora indigitado para o Tribunal de Contas? Homem competentíssimo e completamente isento, não? Quero ver agora essa garra crítica e dizeres do género "da bancada do PS para o Governo, do Governo para a bancada, da bancada para o TContas...". Onde está a salvação santacombadense? abata-se um nevoeiro expesso e apareça ao menos um Sebastião! Mas alguém purgue este país!
Pués que me voy,
RoberAldea
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?