terça-feira, setembro 06, 2005

 

Katrina (II)

A culpa é do Bush (ele mesmo pessoalmente, não a administração federal, entenda-se). Kathleen Blanco? Ninguém fala dela, mas é a governadora do Estado do Louisiana, democrata (como todo o governo do Estado da Louisiana), eleita em 2004, depois de oito anos como lieutenant-governador. Verdadeiramente surpreendente que os nossos especialistas e comentadores nem mencionam. Ou será que quando há um desastre natural em Lisboa, se não há um plano adequado de evacuação e resgate pós-desastre, a culpa é da Comissão Europeia? Finalmente percebo que a desgraça dos incêndios radica na Comissão Europeia e não no Governo português.

Comments:
Caro Professor,
ainda gostava de ouvir a sua opinião neste espaço sobre os poderes da Comissão Europeia para bloquear uma operação como a que chumbou no sector energético português e, ao que parece, sem poderes para bloquear a anunciada OPA de nuestros hermanos, que assim passará incólume pelo crivo das autoridades nacionais de concorrência, sem ter que notificar a Comissão.
Interessante como uma disposição sobre onde é realizado o Volume de Negocios (mas sempre dentro da UE!), pode alterar o desfecho para casos potencialmente seimilares... Pelos vistos na UE estamos mais ligados à forma que ao conteúdo e aos impactos reais,...

Abrazcos,

Rober Aldea
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?