sexta-feira, setembro 09, 2005

 

Katrina (III)

Esta semana estou em Chicago. Ouço as televisões e leio os jornais, não me limito ao New York Times (cada vez mais o jornal da elite progressista bem-pensante que pouco tem da sociedade norte-americana, infelizmente para os Estados Unidos e para as elites europeias, os editoriais do NYT são ignorados pelo grande público e parecem ter mais apoiantes em Lisboa que aqui). Leio hoje a imprensa portuguesa. O Katrina é como o Kerry no sentido em que as consequências para a administração Bush são enormes em Lisboas mas minimas aqui. Quando a imprensa portuguesa falava da vitoria de Kerry em 2004, quem vinha pelos Estados Unidos percebia que Bush ia ganhar; quem fala do Katrina representar o fim de um mito deve viver noutro planeta! Uma coisa é não gostar do Bush ou dos Estados Unidos enquanto modelo económico e social, como a grande maioria dos nossos pseudo-intelectuais, outro coisa é pensar que os Estados Unidos vão mudar por causa do Katrina, ou que finalmente se abriu a possibilidade da Europa reafirmar-se como modelo económico e social!!

Comments:
Mas, óh Senhor Professor... de que se há-de falar então em Portugal, senão do Katrina? A época de incêndios já lá vai, a seca está a ficar mais húmida, a casa Pia ainda não recomeçou e a Quinta da Celebridades também não. Quanto ao Governo... penso que não há mesmo novidades. Os anúncios foram todos feitos e agora aguardam-se pacientemente medidas, estratégias e reformas estruturais. Logo, não se pode encher os jornais com outra coisa.
Pode ser que se arranje um escândalo sexual entretanto, mas mesmo isso está difícil, porque os portugueses já encaram muita coisa com naturalidade... Até o facto da Ana Malhoa estar a convergir para o nível "Tommy Lee", no que respeita a tatuagens, já não espanta ninguém.
Vai ver que a partir de Domingo o Katrina estará esquecido e só se falará do Sporting-Benfica... Abraço
RoberAldea
 
Looking for information and found it at this great site... Interracial mpegs videos Can asians think Executive sales training network marketing technic Pics of butts
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?