domingo, março 26, 2006

 

900 mil euros da FMS

O mais triste da notícia dos 900 mil euros da FMS publicada pelo Independente é a consciência dos custos de oportunidade. Porque esses 900 mil euros não foram para investigação científica de qualidade (onde estão as publicações internacionais produzidas por esse projectos?), não foram para formar recursos humanos em ciências sociais (onde estão as teses de doutoramento?), não foram para uma análise de políticas públicas em relações internacionais ou reforma do sistema político (onde estão as conclusões?), não foram para financiar um ou mais think thanks que tanta falta nos fazem. São 900 mil euros que financiam uma fundação que se limita a prosseguir uma agenda ideológica bem marcada e a promover um cidadão ilustre sem dúvida mas não mais que isso, a organizar uns debates para consumo interno, e pouco mais. Compare-se a bibliografia em inglês de história contemporânea portuguese e espanhola e veja-se a diferença. Com 900 mil euros podia fazer-se muito, e esse é o custo de oportunidade da FMS. O mais curioso é que noutros países as fundações existem para co-financiar actividades do Estado; em Portugal o Estado existe para financiar a FMS. Deve ser um caso raro de sucesso...

Comments:
Pois é...

E é por isso que eu me vejo em sérias dificuldades para arranjar uma bolsa para me financiar um doutoramento numa instituição reputada nos E.U.A.

Enfim, cada vez acho mais que o Estado é uma instituição miserável. Se já em teoria tenho a maior relutância em apoiar monopóplios coercivos, quanto mais na prática: eu sou (d)aquele(s) jurista(s) que é contra muito Estado e muito Direito. Poucas regras e pouca coerção!
 
Good judgment comes from live phone sex experience, and often experience comes from bad judgment. live phone sex
 
This is Gregoriava best phone sex from Bulgaria. I saw her snatch this morning
during her warm up and it was amazing. best phone sex
 
You, sir, are the greatest phone sex athlete in the world. phone sex
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?