quinta-feira, maio 25, 2006

 

Construção de um Estado Moderno

Excelente artigo do Vital Moreira ontem no Diário Económico sobre o PRACE e as entidades reguladores. Infelizmente eu sou mais pessimista que ele. Acho mesmo que não há modelo, a confusão entre regulação e administração é uma realidade, e resulta mesmo de desconhecimento (insensibilidade nas palavras de VM). Tal como no Simplex, fica-se com a impressão que o elogio fácil que se vê na comunicação social resulta da falta de leitura dos documentos, muito desconhecimento sobre a matéria (já tive oportunidade de escrever sobre isso na avaliação legislativa) e claro está muitos fretes ao Governo (resulta interessante que alguns até já falam dos resultados a curto prazo destas reformas estruturais quando ainda não passaram do papel).

Comments:
"Construção"... só com um "ç". É óptimo ser pro-anglo-saxónico, mas convém não esquecer a mother tongue...
 
Já ouviu falar em gralhas, "Anonymus"? Ninguém é pro-anglo-saxónico. Embora o pessoal deste blog se irrite um bocado com o provincianismo, o continentalismo, o imbecilismo e outros "ismos" que não se cansam da vida pública.
 
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
 
Isto das gralhas e dos erros é interessante. Em inglês nunca vi nenhum debate económico ou jurídico começar ou acabar nos erros linguísticos. Em português é constante. Suponho que é a diferença entre um idioma em expansão e um idioma em regressão. Funciona como uma auto-defesa linguística.
 
Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?