terça-feira, fevereiro 05, 2008

 

Alipio Ribeiro ainda é director nacional da PJ

Infelizmente parece que a irresponsabilidade passa bem neste Portugal virtuoso. Veja-se o que diz acertadamente Pacheco Pereira.

O DN dedica-se hoje a justificar o injustificável. Spin duro como nos tem habituado estes dia (ontem a defender os advogados-deputados, hoje a justificar a actuação do director-nacional da PJ). Para nossa desgraça isso significa que no Ministério da Justiça ainda há quem pense que este senhor pode continuar onde está (afundando a reputação internacional de Portugal, parafraseando Ana Gomes).

O editorial do DN consegue ver efeitos muito positivos nas palavras do director-nacional da PJ e vislumbrar uma estratégia consistente que, depois de explicada aos subordinados em particular e interpretada para os portugueses em geral, estes finalmente compreendem a actuação brilhante do seu director-nacional. Basta voltar a ler a imprensa internacional, nomeadamente de língua inglesa e espanhola, para ver como o DN deveria evitar fazer o trabalho sujo de spin (para mais, spin de paróquia). O povo e a imprensa internacional não precisam de “ser preparados” para o arquivamento do processo, mas sim de ser informados sobre o apuramento dos factos e das responsabilidades em sede própria e no cumprimento da lei.

Infelizmente não falam do que vem depois do arquivamento, ou será que o director-nacional da PJ e o editor do DN pensam que a história acaba assim? Irresponsabilidade...

ADITAMENTO
O spin do DN não convence a imprensa estrangeira!!

ADITAMENTO II
Confirma-se que o spin do DN reflecte a mensagem do Governo. A lamentar!

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?