sexta-feira, fevereiro 29, 2008

 

Apontamentos Breve sobre 3 Anos de Governo PS

1. A bandalheira do Guterres e as trapalhadas do Santana estão agora disfarçadas de rigor. Uma melhoria sem dúvida.

2. Dizem que o PM é como a Alice no País das Maravilhas. Não é original, sempre foi assim. Mas, verdade seja dita, a culpa nem é do PM. Basta ver e ouvir a oposição às famigeradas reformas neoliberais que não existem para perceber que Portugal é o País das Maravilhas.

3. Para salvar o sistema caduco, o PM pediu às corporações que cedam um milímetro. Claro que as corporações não podem ceder. Hoje um milímetro, amanhã um kilómetro. Lógica de bunker.

4. Apesar da oportunidade perdida (mais uma) e do PM intelectualmente menos sofisticado da história recente (Santana Lopes não conta), este Governo PS é o melhorzinho que por cá passou. Pequenos passos na Saúde e na Educação, tudo por fazer na Justiça, na Administração Pública ou na Universidade, mas comparado com os governos anteriores, parecem avanços de gigante.

5. A manter-se a oferta eleitoral que temos, qualquer pessoa de bom senso, mesmo a contra-gosto ou desconsolada, lá terá que votar PS em 2009. Alternativa à Direita, sem palavras (só palavrões). PS sem maioria absoluta, dependente do PC ou do BE, e nem os pequenos passos temos.

Comments: Enviar um comentário

<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?